quarta-feira, 10 de agosto de 2011

DEPOIMENTO RECEBIDO

Aventurar-se nessa empreitada do reconhecimento da Cidadania Italiana, é sem dúvida uma tarefa que exige muito trabalho, empenho e dedicação. Exige além de tudo, paciência, por ser um processo relativamente demorado. Eis que iniciei minhas pesquisas super inseguro e nada confiante. Comecei procurando informações na minha família, como datas, fotos, certificados. Nada muito preciso e concreto. Não tinha segurança nas informações até aquele momento. Foi quando apareceu a Neuh, profissional séria, profissional competente e além de tudo, ética.
A Neuh me ajudou em absolutamente tudo! Resolveu todas as pendências, desde as certidões na Itália, o desenvolvimento no Consulado Italiano aqui no Brasil, até as dúvidas e inseguranças mais variadas que possam existir e persistir durante essa busca!
Esteve sempre presente quando tive dúvidas, esteve à disposição pra me ajudar quando precisei. Mesmo de longe, ela em Curitiba e eu em Minas Gerais, eu me senti seguro quando percebi seu tom, sua forma, seu jeito de lidar com as situações.
Neuh, venho agradecer a você por tudo. Pela paciência, pela seriedade, pela honestidade e pela transparência. Quero dizer que você leva ao “pé da letra” seu lema! rs E que fico muito grato a Deus por ter colocado você, no meu caminho.
Continuarei contando sempre contigo!
Obrigado!
Um abraço!



Luis Phillipe Sarto – Minas Gerais.
Email: lpsarto@yahoo.com.br
Skype: lphillipe1

COMUNIDADE EXCLUSIVA PARA BANCO DE DADOS

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=115658473


aqui estou postando as atualizaçoes e tem outros nomes no site.

obrigada


Neuh Sant'Ana

PARA RECONHECIMENTO NA ITÁLIA



• Certidões de nascimento, casamento e óbito de TODOS da linha de transmissão, desde você até o Imigrante italiano e certidão negativa de naturalização; ( o óbito não é exigência, mas em alguns lugares se pede )

• As assinaturas dos escreventes de cada certidão brasileira deverá ser reconhecida em cartório (sinal Público);

• Certidão negativa de naturalização deverá ser emitida através do site do Ministério da Justiça, setor de estrangeiros, E- certidão e reconhecida em Cartório para alguns consulados . Nessa certidão deverá constar o nome do ascendente italiano com todas as eventuais variações constantes nos demais registros brasileiros (ex: Giuseppe/José, Giovanni/João e também alterações no sobrenome Ranieri/Raniere

• Todas as certidões do Brasil deverão ser emitidas em INTEIRO TEOR e recentes;

• Deverão ser traduzidas por tradutor JURAMENTADO da tua jurisdição ;

CIDADANIA ITALIANA-COMO RECONHECER O DIREITO:


Você pdoerá faze-lo através dos consulados no Brasil ou através de um comune diretamente na Itália:

NO BRASIL

O direito poderá ser reconhecido através dos consulados brasileiros da tua jurisdição através de preenchimento de um requerirmento obtido no site para cada pretendente maior de idade, enviado junto com cópia do “ Estrato di nascita” do italiano que transmite a cidadania, chamado Dante Causa, e cópia dos documentos pessoais. Após esse procedimento você será inserido em uma fila de reconhecimento e quando chegar a sua vez receberá uma comunicação do consulado para enviar a documentação necessária para a transcrição dos mesmos .

CIDADANIA ITALIANA -CUSTOS E TEMPO


Sempre recebo e-mail perguntando: quanto custa para eu ter a minha cidadania?


O custo dependerá diretamente do número de pessoas envolvidas no processo, de que Estado são as certidões, de que ano, da documentação e das informações eu você já possui e também da complexidade do caso.
Cada caso é único e deve ser analisado individualmente. Não existe um valor padrão para se obter a cidadania.
Os valores serão pagos de acordo com o serviço a ser feito e pode ser facilitadoefeito em etapas.

Quanto ao tempo, este também é relativo. Depende de onde você pretende fazer o reconhecimento e principalmente de onde você mora. Cada consulado tem as suas regras e a sua demanda.


Sant’Ana Cidadania Italiana

Neuh Sant’Ana